• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

Siga-nos nas redes sociais

Vape

O cigarro eletrônico, também chamado de vape, e-cigarro, e-cig ou e-cigarette, é um aparelho mecânico-eletrônico desenvolvido com o objetivo de simular um cigarro e o ato de fumar.

É um dispositivo que produz vapor inalável com ou sem nicotina, apresentando diversos sabores (ex: menta, café, frutas, etc.) e podendo servir como uma alternativa ao fumante, pois, além de entregar nicotina (aos que contém), também proporciona sabor e sensação física semelhante a da fumaça do tabaco inalado, embora não haja tabaco, combustão e fumaça. Também, o cigarro eletrônico imita o hábito de fumar, o que para muitos fumantes é um dos obstáculos para o sucesso em parar de fumar tabaco, porém, faz muito menos mal que o tabaco, devido à sua composição com muito menos toxinas.

O modelo clássico do cigarro eletrônico é visualmente muito parecido com o produto verdadeiro, ou seja, possui a mesma cor branca e amarela, o mesmo formato e até a ponta simula estar acesa quando tragado. Contudo, este modelo já caiu em desuso, dando lugar a "box mods", que têm o mesmo funcionamento do cigarro eletrônico semelhante ao cigarro normal, mas com temperatura e voltagem regulável, e, Na maior parte dos casos, com pilha substituível. Para além destes, existem diversos modelos disponíveis no mercado, sendo que o chamado cigarro eletrônico vai além de oferecer uma alternativa ao fumante de cigarros convencionais, pois também existem dispositivos em forma de charutos, cigarrilhas, cachimbo, entre outros muitos formatos.

fonte - Wikipédia - https://pt.wikipedia.org/wiki/Cigarro_eletrônico